top of page

NEEJA informa: acompanhe o pré-ENEM




Devido a Pandemia do Coronavírus, as aulas estão paralisadas no Rio Grande do Sul desde o dia 19 de março. Em função desta nova circunstância que estamos vivendo, o Governo do Estado lançou o PRÉ-ENEM RS, que está no ar desde o dia 18 de maio. O PRÉ-ENEM refere-se à disponibilização de aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio, sendo estas destinadas especialmente aos alunos do terceiro ano. Diariamente, à noite, das 19h às 23H, serão exibidas quatro aulas, entre as 13 disciplinas que serão trabalhadas. No lançamento, dia 18, foram exibidas aulas de química, história, matemática e português. E assim, dia a dia, seguirão sendo exibidas as aulas preparatórias.

O Programa PRÉ-ENEM SEDUC RS, tem o objetivo de reduzir os danos causados aos estudantes da Rede Pública que prestam ENEM em 2020 e estão com as aulas suspensas. As aulas também serão transmitidas pelo PORTAL DA SEDUC, na internet, e pelo CANAL DA SECRETARIA, no YouTube. A TV AL, da Assembleia Legislativa, também veiculará as aulas a partir de terça-feira (19), com a transmissão do dia anterior. O PORTAL DA AL e o CANAL DO YouTube podem ser usadas, além do CANAL 16 na TV, nos horários de 7h, 8h, 20h e 21h.

As aulas devem ocorrer até 31 de outubro. O ENEM, que não sofreu alteração de calendário até o momento segue previsto para ocorrer nos dias 1º e 8 de novembro.




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page